PERFIL

Página Anterior Mande-nos um e-mail Imprimir

Veja ainda: Perfil Homem / Perfil Mulher / Signos

O signo de Aquário é um signo de ar fixo e ocupa a décima primeira casa natural do zodíaco cujos significados se relacionam com o simbolismo deste signo: ideais de amor, visão futurista, fraternidade universal, amigos, grandes projetos, e invenções. Seu regente é o planeta Urano que simboliza a energia e a tecnologia principalmente a informática. Sendo um signo intelectual, ele quer resolver tudo ‘pela razão’, e não se abandona a sentimentos piegas que ele tenta controlar a todo custo. É muito orgulhoso e por demais controlado para deixar suas emoções transparecerem. No entanto não é insensível; simplesmente não gosta de demonstrar suas emoções, já que elas não podem ser explicadas de forma racional.O aquariano típico fica desconcertado quando lida com as emoções e com os sentimentos. Por possuir uma mente muito rápida não são bons ouvintes, pois muitas das vezes no meio de uma frase já sabem o que o outro quer dizer, e como acontece quando sabemos o fim de uma história, perdemos o interesse. Seu espírito é avançado e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gosta de qualquer novidade e é original, excêntrico e ‘anticonvencional’. Possui, porém convicções rígidas, que dificilmente mudam. Movimento, vibração, o ritmo, amizades, invenções tem tudo a ver com sua vida, porém não suporta as restrições! Um Aquariano típico adora as Leis… somente para poder mudá-las! Se todos vão numa direção, ele irá à direção oposta; talvez, até somente para ser notado e para ser "diferente”. É um líder nato e tem seguramente uma inteligência brilhante. O exagerado gosto pelo excêntrico, pelo diferente pode levar o nativo de Aquário a rebeldia “rebelde sem causa”, dificultando sua submissão às regras e às leis. Por ser muito independente tem dificuldade para o convívio a dois, pois precisa de seu espaço próprio e não tolera invasões de privacidade! É amante da Liberdade. Uma outra característica é a impaciência! Tudo para ele deve ser rápido, “para ontem!” Ë dotado de rapidez de raciocínio e, não raramente, de dons advinhatórios. Não é por acaso que é este o signo que rege a Astrologia!. Os pontos frágeis em seu organismo são os tornozelos e a parte inferior das pernas.

 

ATIVIDADES

Como estão sempre à frente, futuro é a palavra chave para o signo de aquário por isso preferem atividades que dependa só dele.

Como por exemplo:

Atividades Físicas
Pára-quedista, Piloto de Avião, Astronauta, Automobilista

Atividades Comerciais
Comissário de Bordo, Agente de Viagens, Técnico em Informática

Atividades Intelectuais e Artísticas
Arquiteto, Astrólogo, Inventor, Escritor, Filósofo, Cientista, Web Designer

 

SEDUZINDO

Este não é o signo mais fácil para os relacionamentos amorosos, a menos que eles sejam baseados em amizade, respeito e liberdade mútua. Como o Aquário é um signo de idéias, de intelecto, o aquariano não expressa seus sentimentos, reprimindo suas emoções. No entanto, ele é ‘fixos’, busca a estabilidade, e a estabilidade é a base de um relacionamento duradouro. Se ele promete fidelidade, ele será fiel; se ele promete estabilidade, ele será estável, mas não lhe peça para explicar seus sentimentos. Ele não saberá fazê-lo. Não lhe peça declarações de amor. Ele não saberá dizer "Eu te amo", a menos que ele o pense realmente. Um relacionamento baseado na sinceridade, na liberdade e na amizade pode ser muito gratificante. Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixona, analisa friamente suas emoções para não ‘se deixar levar’. Não se entrega facilmente. É mais fácil que parta para um ‘casamento aberto’, onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assumir um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras e nem busca o ‘amor. Não grude, não aperte, não force, não pressione. Como um signo de Ar, Aquário precisa de muito espaço: deixe o aquariano respirar. Sua liberdade (de pensamento e de ação) é seu bem mais precioso, nem pense em tirar isso dele. Regidos por Urano, o planeta da eletricidade e das tempestades, podem ser fascinantes e imprevisíveis - nunca se sabe onde o raio vai cair. Tornar-se amigo de um aquariano é um bom começo, porém não espere nenhuma deferência especial, pois tem amigos em todas as esquinas do mundo e, quem sabe, da galáxia. Algo que pode chamar sua atenção, sim, são idéias e ideais... Coisas que ele tem de sobra, mas sempre cabe mais um. A possibilidade de realizá-los e antes de tudo, conversar sobre eles com alguém pode ser muito estimulante e, acredite, excitante, em vários sentidos. Você nem vai precisar dar corda, pois ele tem baterias próprias, e das alcalinas. O plano das idéias e dos conceitos é seu chão e o mundo dos anjos o seu habitat natural, ambiente em que paixão, possessividade, ciúmes, ira e outras coisas de humanos são só abstração. Você pode ajudá-los, contribuindo para seu processo de autoconhecimento e despertar da consciência. Só não esqueça: sem pressão. Além de detestarem qualquer coisa que os prenda, sob sua aparência de racionalidade e calma, podem ser bastante estressados. E não vai ser você que vai querer levar choques de no mínimo 220 V...
Não fique chateado(a) se as técnicas habituais de sedução como aquele implacável perfume que mexe com os instintos, aquele vestido com o infalível decote ou a declaradora calça de couro justíssima não surtirem o resultado esperado. Para seduzir o ser de Aquário, o melhor é ser tão excêntrico quanto ele: seja criativo e invente alguma coisa diferente, de preferência algo meio maluco, insólito, que o surpreenda. Às vezes algo simples como uma sessão no planetário pode resultar em uma noitada inesquecível. Seja imprevisível para manter seu interesse aceso, respeite o seu mundo, seus valores e sua liberdade e não dê muita importância àquilo que ele diz, busque em seus atos as demonstrações de carinho, porque apesar de tudo ele é bastante vulnerável emocionalmente.

Aquário

Planeta Regente: Urano Elemento: Ar
Qualidade: Fixo Polaridade: Positivo
Estrela: Altair Cor: Lilás

Famosos: Carmem Miranda; Henfil; Bob Marley; Leonal Brizola; James Dean; John Travolta; Tom Jobim; Julia Verne; Ronald Regam

Voltar Subir